10 março 2013

Campanhã / campo do Rui Navega, casa emprestada ao Sport Progresso.
Hoje vi o que considero um dos melhores jogos como equipa que o Custóias FC fez esta época, com os jogadores a jogarem nas suas posições de origem e uma grande entre ajuda entre todos,  os nossos jovem só se podem queixar de uma desastrosa arbitragem que não os deixou ganhar o joga. Os 2 primeiros golos anulados ainda deixo o beneficio da dúvida, agora o 3º Golo marcado por Joca é mau demais para acreditar na sua anulação, assim como a não marcação de um pênalti a nosso favor e mesmo na cara do árbitro e do fiscal de linha.
Jogo em que Sport Progresso entrou praticamente a ganhar, derivado á inauguração do marcador logo nos minutos iniciais, contudo também cedo verificou que os rapazes de Custóias iriam lutar até ao fim pelo resultado, começando pelo trio de ataque que hoje estavam deveras endiabrados. Assim aconteceu com Joca numa jogada brilhante pela ala a ser mais rápido que os seus oponente e a assistir Tiaguinho para um bonito Golo. Novamente, num lance confuso dentro da área do Custóias fez com que o Progresso se coloca-se novamente em vantagem, o que também pouco durão, com uma bonita jogada iniciada por Pedrinho e com  Sandro a finalizar e a restabelecer a igualdade, momentos depois Joca na cobrança de um livre direto obriga o guarda-redes á melhor defesa do jogo, nesta fase do jogo o equilíbrio era notório.
2ª parte, a equipa manteve o mesmo ritmo e atitude com Zé Pedro, seguro e a dar confiança,  Luis, Helder, Soares e Pessoa a tomarem conta do recado na defesa e com Carlos, Diogo e Pedrinho a comandarem o meio campo e a servirem bem os avançados Joca, Tiaguinho e Sandro, que continuaram a ser um quebra cabeças para a defesa contrário. A fim de refrescar a defesa, mister Moreira fez entrar Carlos Silva, assim como Pedro Oliveira para o meio campo ( manha infeliz, pouco depois viria a ser expulso). O certo é que pouco a pouco os nossos jovens tomaram conta do jogo e criaram as melhores e diversas oportunidades de golo e mesmo a jogar com 10 continuaram com a mesma postura em campo e sempre procuraram a vitória, mas  como já referi,  não os deixaram ganhar o jogo.
Nota Positiva - A postura e atitude de TODA a equipa.
Nota Negativa -   Trio de arbitragem que complicou o jogo e teve influência direta no resultado.



Sem comentários: